Sete partidos devem compor a coligação
O PSDB e o União Brasil confirmaram na noite desta segunda-feira (15), os nomes de Adiló Didomenico (PSDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição e Edson Néspolo, do União Brasil, como pré-candidato a vice na chapa para disputar a prefeitura de Caxias do Sul nas eleições deste ano.
Com o slogan “Com mais ideias e menos ideologias”, sete partidos confirmaram a aliança em torno da união de Adiló e Nespolo. Na entrevista coletiva, o atual prefeito relembrou que ambos já caminharam lado a lado em anos anteriores e que agora estão novamente juntos em uma aliança “em prol de Caxias”.
“O Néspolo é um amigo pessoal e estivemos juntos em três mandatos, dois do Sartori (José Ivo) e do Alceu (Barbosa Velho). Sempre fomos parceiros. Na última eleição, nós fomos a segunda e a terceira força eleitoral. É importante aglutinar esforços. Nós temos de pensar em Caxias. E o projeto que a gente está desenvolvendo vai precisar da força e experiência que o Néspolo vem desenvolvendo há anos na política caxiense”, ressaltou Adiló.
Edson Néspolo também lembrou da parceria dos anos anteriores e ressaltou que a convergência dos planos de governo foi importante para a aproximação dos dois.
“Os planos de governo foram convergentes, e convergentes também com forças vivas de Caxias, Mobi Caxias, UAB, CIC e CDL. Eu vou ser um aliado do prefeito Adiló em áreas que ele pode precisar. Estou muito feliz de estar ao lado de uma pessoa trabalhadora e decente”, comemorou.