O atleta venceu na categoria de 100kg e agora se prepara para participar do Campeonato Nacional que ocorre no mês de setembro
No dia 25 de junho o atleta, fisioterapeuta e sócio proprietário do Centro Multiprofissional de Cuidado com a Saúde (CMCS) Prado Fight, Daniel Luis dos Santos conquistou o título de Campeão Gaúcho de Supino, na categoria de até 100kg.
O evento ocorreu em Porto Alegre e serviu como classificatório para o Campeonato Nacional que ocorrerá no dia 17 de setembro. Caso seja classificado novamente segue para o mundial, que será no mês de novembro, em São Paulo.
Em entrevista ao Programa Solaris Mais, na manhã desta segunda-feira (3), o atleta pradense falou sobre sua conquista. “Este Campeonato foi um desafio a parte. Tive que descer de categoria. Antes competi na categoria super pesado até 120kg e de 113 kg tive que baixar para 99kg. “Nos últimos dois meses eu sofri bastante para bater o peso com dieta e aumento dos exercícios de cardio e esteira durante 1 hora por dia,” comentou.
O atleta também relembrou seu início recente nas competições de levantamento de peso. No primeiro Campeonato em terras catarinenses Daniel foi campeão da categoria até 110kg e atleta revelação do evento. “Iniciei há cerca de um ano e meio através de um convite de um amigo meu para participar de um evento em Balneário Camboriú/SC e sem perspectiva nenhuma competi e fui vice-campeão. E aí comecei a pensar que poderia ter um potencial para essas competições,” comenta.
O pradense aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição para futuras parcerias e patrocínios para as competições. “Os custos da minha preparação são altos com comida, treinos, suplementação, exames médicos, entre outros gastos então o apoio é bem-vindo. Todo o esporte quando voltado ao alto rendimento ele precisa de investimento e agora para chegar a grandes patamares a gente precisa investir. Se alguém tiver interesse em fazer uma parceria estamos dispostos a conversar e agradeço de coração”, finaliza.