Comitiva partilhou experiências da estadia de quatro dias na cidade
Foi finalizada na última quinta-feira (30), a visita de uma comitiva portuguesa à Flores da Cunha, organizada em parceria com o Centro Empresarial. Eles chegaram ao município em 27 de novembro e permaneceram hospedados na cidade por quatro dias. A comitiva era composta por membros da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região de Saloia – A2S e autoridades de Portugal.

Na quinta, após o período de visitação para conhecer as belezas e o potencial de Flores da Cunha e Nova Pádua, foi realizado um bate-papo na sede do Centro Empresarial. O encontro reuniu integrantes da diretoria da entidade, servidores municipais e o grupo português, que teve a oportunidade de relatar suas experiências e compartilhar ideias para o desenvolvimento do turismo na Serra gaúcha. Após o evento de networking, o grupo embarcou para Porto Alegre, de onde partiu para o país europeu.
A visita do grupo é uma retribuição da Missão Internacional que o Centro Empresarial organizou para os associados interessados no último mês de outubro. A missão ocorreu graças a assinatura do Termo de Cooperação firmado entre os dois países, em 2019, para potencializar o enoturismo entre Brasil e Portugal. Na oportunidade, o encontro ocorreu devido à conciliação da consultora Ivane Fávero, que elaborou, a pedido da entidade, um Plano Municipal de Turismo para Flores da Cunha e Nova Pádua.