Atleta Raquel Kochhann estudou no Colégio Imigrante em 2008 e 2009
Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Imigrante, em Caxias do Sul, teve a grata surpresa de receber as medalhas das interséries das mãos da atleta olímpica Raquel Kochhann, de 31 anos. Raquel estudou no Imigrante entre 2008 e 2009, é jogadora de Rugby Sevens e teve a honra de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Convidada pela escola, Raquel participou da entrega das medalhas de ouro, prata e bronze, posando para inúmeras fotos com os estudantes e professores da instituição. Os alunos vencedores das interséries, que estudam no turno da manhã no Ensino Médio da escola, competiram nas modalidades de futsal e voleibol.
Em 2022, aos 29 anos, Raquel foi diagnosticada com câncer de mama, o que a obrigou a pausar sua carreira para se concentrar no tratamento. Durante esse período, ela também enfrentou uma lesão grave no joelho, mas agora está retornando gradualmente às atividades esportivas. Durante sua época de estudante no Colégio Imigrante, ela cursou os dois últimos anos do Ensino Médio na instituição.
Como porta-bandeira brasileira, ela dividiu a honraria com Isaquias Queiroz, da canoagem. No anúncio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) destacou a trajetória de vida dos atletas, mencionando: “Sobreviventes, campeões no esporte e na vida”. A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos com a 10ª colocação.