Estrutura provisória tinha sido inaugurada em outubro do ano passado
A ponte provisória de Feliz, na região do Vale do Caí, foi levada pelo Rio Caí nesta quinta-feira (2). A estrutura liga as localidades de Picada Cará e Arroio Feliz, sendo a única alternativa de passagem de veículos pesados. A ponte tinha sido inaugurada em outubro do ano passado.
Sem a ligação entre as comunidades os caminhões que costumam usar a via precisam realizar o trajeto por Vale Real ou Bom Princípio. Esse caminho alternativo aumenta a viagem em mais de 20 quilômetros. Veículos leves conseguem passar pela ponte de ferro, que não foi afetada, localizada no centro da cidade.

A construção, que tinha como base nove contêineres metálicos, foi financiada pela campanha #ReConstruindoConexões, em um esforço da comunidade para retomar a travessia após a inundação de maio.