Assalto na comunidade Capela de Todos os Santos ocorreu em 2 de janeiro
Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, efetuou o cumprimento de uma prisão preventiva em investigação decorrente do roubo à residência ocorrido em 2 de janeiro em propriedade rural da localizada de Capela de Todos os Santos (BUSA), no interior de Farroupilha.
RELEMBRE O CASO
Por volta das 21h30min da última sexta-feira (2), três indivíduos utilizando armas de fogo, subtraíram diversos pertences e dinheiro das vítimas. Na sequência, foram acionadas equipes da BM para atendimento da ocorrência, sendo um dos autores morto em confronto com a PM.
Após cerco mobilizado pelas forças de segurança na região, na manhã de sábado (3), dois autores foram presos em flagrante pela PM na posse dos objetos e dinheiro subtraídos e de uma das armas de fogo utilizadas na ação. Na última segunda-feira (5), a DP já havia cumprido a prisão preventiva do quarto indivíduo envolvido no fato.
Na presente data, foi efetuado o cumprimento da prisão preventiva do quinto suspeito do fato, após representação desta Delegacia de Polícia. O homem de 24 anos trata-se de apenado recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – Apanhador, o qual recebeu valores das contas bancárias das vítimas durante o roubo referenciado.
Ao todo foram identificados cinco autores com participação no fato, sendo que um deles foi morto em confronto com a PM e os demais seguem recolhidos por força de internação provisória (adolescente) e por prisões preventivas (adultos).
Após as formalidades, o indivíduo seguirá recolhido no sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça, destacando-se que o Inquérito Policial decorrente será remetido na sequência ao Poder Judiciário.