Crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (11)
Fabrício de Castro, de 40 anos, foi a vítima fatal de um ataque a tiros ocorrido na manhã de quarta-feira, 11 de outubro, em Caxias do Sul. O crime teve lugar na rua Ferdinando Bedin, no bairro Primeiro de Maio, por volta do meio-dia.
Um segundo indivíduo, com 41 anos de idade, também foi baleado, sofrendo ferimentos nos glúteos. Ele recebeu socorro da equipe do Samu e foi encaminhado ao hospital Pompéia, onde permanece internado para observação.
Até o momento, não há informações disponíveis sobre suspeitos ou as motivações por trás deste tiroteio. O incidente ocorreu em uma parte inferior de uma residência de dois andares. Segundo o delegado Caio Fernandes, que lidera a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a rua é conhecida pelo tráfico de drogas.
As primeiras informações sugerem que um veículo com três ocupantes parou em frente à residência. Posteriormente, enquanto um dos suspeitos permaneceu no veículo, os outros dois desembarcaram para realizar os disparos.
A Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também responderam à ocorrência. Com este incidente, Caxias do Sul chega ao 78º homicídio registrado em 2023.