A DRACO não divulgou qual era a torcida organizada que recebia os entorpecentes
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, deflagrou nesta segunda-feira (16), a OPERAÇÃO FANÁTICOS, desmantelando um grupo que distribuía e vendia drogas por tele entregas na cidade.
A investigação começou após relatos de um indivíduo abastecendo membros de uma torcida organizada local com drogas fracionadas. Após da investigação, a polícia descobriu que ele liderava uma rede de tele-entregas em diversos bairros.
Esse grupo operava em vários turnos e movimentou cerca de 2,5 milhões de reais com o tráfico. Dois homens foram presos, cinco mandados de busca cumpridos, contas bancárias bloqueadas e três veículos apreendidos.
Foram encontradas dezenas de porções de cocaína e maconha com os suspeitos. Além disso, durante a investigação, duas prisões em flagrante e a apreensão de um veículo já haviam ocorrido.
O inquérito será encaminhado ao Judiciário, com sete pessoas indiciadas no esquema ilegal. A ação visa enfraquecer grupos criminosos na região da serra gaúcha, com os presos aguardando julgamento na prisão.