Crime ocorreu em Capela de Todos os Santos e terminou com um suspeito morto em confronto e outros dois presos
Um homem de 33 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (5) suspeito de ser o mandante do roubo em uma propriedade rural ocorrido na localidade de Capela de Todos os Santos (Busa), no interior de Farroupilha.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, durante diligências em Caxias do Sul, no loteamento Pôr do Sol, bairro Pioneiro.
O roubo ocorreu por volta das 21h30min da sexta-feira (2), quando três homens armados invadiram a residência, rendendo os moradores e levando dinheiro e diversos pertences.
Durante o atendimento da ocorrência e as buscas realizadas pela Brigada Militar (BM), um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia. Na manhã do sábado (3), após cerco na região, outros dois envolvidos foram presos em flagrante, em posse dos objetos roubados, do dinheiro e de uma das armas utilizadas no crime.
Com o avanço da investigação, a Polícia Civil identificou o homem preso nesta segunda-feira como responsável por planejar o assalto. A prisão preventiva foi solicitada durante o plantão policial e autorizada pela Justiça.
O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, como furtos, receptação e estelionato. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.
O inquérito policial segue em andamento e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de todos os envolvidos.