Homem já estava preso e teve nova preventiva decretada; mulher foi capturada nesta manhã e é suspeita de vários crimes
A 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul realizou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma ação contra roubos a pedestres na região central da cidade. A Justiça decretou nova prisão preventiva contra um homem já detido, apontado como responsável por uma série de crimes, e também autorizou a prisão de uma mulher investigada por participação nos delitos.
Segundo a Polícia Civil, o homem já foi formalmente reconhecido em pelo menos 14 roubos. A mulher, capturada nesta manhã, foi identificada em quatro ocorrências, mas os investigadores acreditam que ela tenha participado de outros crimes semelhantes.
As investigações revelaram que a dupla utilizava anúncios falsos em plataformas de marketplace para atrair vítimas. Após combinar encontros nos bairros Madureira e Jardim América, levava os vendedores para locais isolados, onde realizava os assaltos.
A Polícia Civil destacou que diligências seguem em andamento para apurar a participação de outros possíveis integrantes do grupo criminoso. Com essa operação, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul atingiu a marca de 334 prisões em 2025.