Mãe da criança, de 14 anos, relatou ter encontrado o filho sem sinais vitais ao acordar
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de apenas quatro meses, registrada nesta semana em Vacaria. A Delegacia local foi acionada após o óbito ter sido constatado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira
Segundo informações preliminares, a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, relatou que amamentou o filho durante a madrugada e, ao acordar pela manhã, percebeu que o bebê estava gelado. Ela então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança já chegou ao hospital sem vida.
A equipe médica responsável, informou a Polícia Civil que realizou as primeiras diligências e coletou informações essenciais para a investigação. Perícias foram solicitadas para apurar as causas e o tempo da morte. As investigações estão sob responsabilidade do delegado Rafael Keller.
LEIA TAMBÉM: Morte de bebê é investigada pela Polícia Civil de Ipê
Nesta semana, um caso semelhante foi registrado no município de Ipê. A Polícia Civil foi acionada na segunda-feira (7), pelo Hospital São José de Antônio Prado para verificar o óbito de um bebê de apenas 32 dias. Conforme a investigação, a mãe relatou que a criança teria se engasgado com leite, mas essa versão não condiz com os elementos iniciais verificados pela equipe médica, que apontou parada cardiorrespiratória e um quadro grave de desnutrição.