Adolescente é apreendida e investigação busca esclarecer o que levou ao ataque dentro da sala de aula
A Polícia Civil segue investigando o caso em que uma adolescente de 16 anos feriu um colega de 15 anos com golpes de faca dentro de uma escola em Monte Alegre dos Campos. O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (3).
O estudante foi socorrido em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria e, após apresentar melhora, transferido para um hospital em Caxias do Sul, onde continua em recuperação.
A adolescente foi apreendida em flagrante por ato infracional equivalente a homicídio tentado. Ela foi apresentada ao Ministério Público (MP), que pediu sua Internação Provisória, decisão que foi confirmada pela Justiça da Infância e Juventude. A jovem está sendo encaminhada a uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), onde pode permanecer por até 45 dias.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga a motivação e as circunstâncias do ataque. A adolescente apresentou uma versão inicial sobre os motivos, que ainda deve ser analisada durante a instrução do procedimento.