A polícia elucidou os fatos e indiciou os autores que cometeram os delitos
A Delegacia de Polícia (DP) de Antônio Prado concluiu e remeteu ao Poder Judiciário nos dias 24 de maio e 07 de julho quatro procedimentos policiais que investigaram casos de homicídio qualificado ocorridos no município no início deste ano com a elucidação dos fatos e indiciamento dos autores que cometeram os delitos.
Durante as investigações foram executadas duas fases da operação denominada Montese nos dias 27 de março e 29 de abril em que foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, duas prisões temporárias, duas prisões preventivas decretadas e uma apreensão de adolescente ocorrida em Estrela/RS.
Os procedimentos policiais investigaram o homicídio de Francisco Alexandre de Oliveira Boeira, ocorrido no dia 4 de fevereiro em que foram apontados como autores do crime, dois homens de 23 e 30 anos e um adolescente de 16 anos.
Já no duplo homicídio de Bruno da Silva Martins e Emanuel Antonio Cacere e na tentativa de homicídio contra Wagner da Silva Martins ocorridos no dia 17 de março foram apontados como autores, dois homens de 24 e 30 anos e um adolescente de 16 anos.
Os responsáveis de ambos os crimes estão recolhidos no Sistema Prisional após decretações das prisões preventivas e na Fundação de Atendimento Socioeducativo após decretação da internação provisória.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Antônio Prado com o apoio do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Delegacias de Flores da Cunha e Ipê, 3ª DP, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul e contou com o apoio das Delegacias de Estrela e DRACO de Lajeado, além da troca de informações entre a Delegacia e a Brigada Militar do município pradense.
O delegado, Luciano Righez informa que há a investigação de três homicídios em andamento. Informações anônimas podem ser passadas à DP pelo telefone/WhatsApp (54) 9.8432-7319 e serão mantidas em sigilo.