Campestre da Serra, Caxias do Sul e Vacaria devem ter incremento de mais controladores de velocidade
Antes com 44, a partir de setembro a BR-116, no Rio Grande do Sul, passará a contar com 58 radares fixos, conforme divulgado nesta semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Além da reativação dos antigos pardais que estão inoperantes há alguns meses, está em análise a instalação de mais aparelhos em Caxias do Sul, na Serra, e nas cidades de Campestre da Serra e Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. A colocação deve ser de forma gradativa.
Com o fim do contrato da empresa antiga, a rodovia federal terá os radares administrados por uma nova empresa, que ainda não divulgou a localização exata dos novos radares. A princípio, os locais onde já existam os controladores serão mantidos, entretanto, haverá 14 novos pardais.
Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, e Camaquã, na Zona Sul do Estado, também deverão ter controladores de velocidade instalados em novos trechos. Ou seja, com 14 novos equipamentos em todo o trecho estadual da BR, é possível que haja cidades em que será implantado mais de um conjunto de pardais.
MULTAS EM 2023
O número de infrações de trânsito registradas na BR-116, somente no trecho entre Canoas e Nova Petrópolis, ma Serra, passou de 25 mil em 2023. Além disso, o trecho de Novo Hamburgo foi onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o maior número de infratores.