Decisão deve ser confirmada na convenção do partido que ocorre no domingo (28)
Após meses de longa negociação, o MDB finalmente conquistou o desejado apoio do PDT para a eleição municipal de outubro. O anúncio foi formalizado na noite desta quarta-feira (24), em encontro do diretório do PDT, que contou com a presença do pré-candidato a prefeito Lídio Scortegagna (MDB), e do pré-candidato a vice na chapa, Eduardo Heberle (PSB).
SAIBA MAIS: MDB de Flores da Cunha oficializa pré-candidatura de Lídio Scortegagna a prefeito
Durante o encontro, a presidente do PDT florense, Paula Cavagnolli, destacou a união histórica dos partidos – já que PDT e MDB sempre estiveram em lados opostos nas eleições anteriores. Há meses o PDT reivindicava a indicação do vice na chapa de Scortegagna pelo MDB. No entanto, a costura com os partidos aliados resultou no nome de Heberle para compor a chapa. Ainda assim, foi possível concretizar o acordo entre os partidos.
SAIBA MAIS: Carlos Eduardo Heberle é indicado como pré-candidato a vice-prefeito de Flores da Cunha
A coligação entre os dois partidos deve ser selada oficialmente no fim de semana. No sábado (27), ocorre a convenção do MDB que deve confirmar o nome do ex-prefeito Lídio Scortegagna para a cabeça da chapa. Já a convenção do PDT vai ser realizada no domingo (28). Na oportunidade, ambos partidos também devem apresentar os candidatos a vereador.