Entidade atua na prevenção e no tratamento da dependência química
No último sábado (11), a Patre Antônio Prado completou 9 anos de trabalho voluntário no município. Uma comemoração foi realizada no dia de visita a Comunidade Terapêutica em que também foi realizada a graduação de integrantes e entrega de medalhas de 5 anos de sobriedade.
A Patre é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a prevenção e ao tratamento da dependência química, que utiliza a metodologia do Amor Exigente e os 12 passos dos Alcoólicos Anônimos. Possui como missão promover a transformação significativa no estilo de vida e dinâmicas de relacionamento entre o indivíduo, seus familiares e a sociedade.
Atualmente a entidade é presidida por Clari Mezzalira e sua sede está localizada na Avenida Valdomiro Bocchese, bairro Colina do Prado, nos fundos do Cemitério Municipal. No local são realizadas reuniões e palestras semanais com caráter preventivo e voltados a familiares dos acolhidos e pessoas em pós-tratamento que já passaram pelo acolhimento na Comunidade Terapêutica.
As reuniões ocorrem as terças-feiras a partir das 20h e nas quintas-feiras às 20h e são abertas ao público. A partir das 22h o encontro é voltado a familiares e dependentes com a presença de uma psicóloga voluntária.
A Patre também possui uma Comunidade Terapêutica, no interior de Antônio Prado, na linha Almeida, capela Nossa Senhora da Saúde, 502. Para mais informações o telefone da Comunidade pode ser contatado: (54) 9. 9699-8885.