A filha também morreu
Morreu nesta quinta-feira (23), Raul Portela da Luz, de 79 anos, vítima de um ataque de abelhas na tarde da última quarta-feira (22), no interior de Vacaria. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e não resistiu aos ferimentos. Raul foi atacado pelas abelhas junto com a esposa após ter ido tentar socorrer a filha do casal, Silvana de Fátima Bragança da Luz, de 54 anos, a qual também foi atacada pelos insetos após sofrer um acidente de carro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30 da última quarta-feira, Silvana conduzia uma caminhonete Ford Ranger, na estrada entre São Pedro e Caravagio, cerca de 60 km da cidade de Vacaria, quando perdeu o controle e caiu próximo a umas caixas de abelha, momento em que elas atacaram a condutora. Um vizinho ouviu o barulho e foi verificar, tentou auxiliar, mas também foi atacado. Ele foi pedir ajuda no sítio dos pais da vítima, que estiveram no local, e na tentativa de ajudar, também foram atacados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e conduziu os pais até o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, já a condutora entrou em óbito ainda no local.
A mãe da vítima, com 72 anos, foi atendida e não corre risco. A polícia ainda não confirmou se a morte da filha do casal foi em razão do acidente ou devido ao ataque das abelhas.