Intervenções em redes de água e esgoto provocam bloqueios totais e parciais até o início de agosto em regiões urbanas e rurais
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul realiza uma série de obras em diferentes pontos da cidade. As frentes de trabalho, ativas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, impactam bairros como Universitário, Bela Vista, Madureira, Jardim América, São Leopoldo, Desvio Rizzo e o Centro, além das localidades rurais de Fazenda Souza e Forqueta.
No bairro Universitário, os trabalhos de implantação da rede de esgoto entram na fase final. Na Rua Alexandre de Antoni, a canalização foi concluída e agora ocorre a repavimentação em paralelepípedo entre as ruas Roque Callage e Arcy da Rocha Nóbrega. Já na Rua Moreira César, as intervenções no passeio obrigam o bloqueio do corredor de ônibus entre as ruas Avelino Adamatti e Perimetral Norte.
Outro ponto de atenção é a Rua Dr. Montaury, no Centro, onde já foram finalizadas a nova rede de esgoto e a substituição da canalização de água. A via está em processo de repavimentação asfáltica, trabalho realizado pela Codeca.
Nos bairros Madureira e Jardim América, as equipes atuam na implantação das redes coletoras que escoarão os resíduos para a Estação de Tratamento de Esgoto Tega.
Em bairros como Bela Vista, São Leopoldo e Desvio Rizzo, além das regiões rurais de Fazenda Souza e Forqueta, as obras incluem a extensão e substituição de redes de abastecimento de água, bem como a setorização do sistema. Os serviços exigem bloqueios de trânsito parciais ou totais, dependendo do trecho.
A orinetação é para os motoristas redobrarem a atenção nos locais em obras e buscar rotas alternativas. A previsão é que os principais trabalhos sejam concluídos até o início de agosto, dependendo das condições climáticas.