Serviço na entrada da Linha 40 deve ser concluído em outubro
A reconstrução e estabilização do talude no km 81,6 da ERS-122, na saída de Caxias do Sul em direção a Flores da Cunha, atingiu 80% de execução neste mês e deve ser finalizada em outubro, informou a concessionária CSG nesta terça-feira (30).
O trecho, próximo da entrada para a Linha 40, foi um dos mais afetados pelos deslizamentos causados pelas chuvas de maio de 2024 e integra o plano da empresa para reforçar a segurança da rodovia.
Os trabalhos incluem limpeza, terraplanagem, implantação de canaletas e bueiros, além da instalação de drenos horizontais profundos para retirada de água do maciço rochoso. A proteção final vai ter tela de aço eletrossoldada e concreto projetado, o que deve aumentar a estabilidade das encostas.
Segundo a concessionária, o tráfego segue normal durante a execução, sem prejuízo para motoristas ou comunidades próximas.
De janeiro a agosto, já foram perfurados 7 mil metros no talude, instalados mais de 13 mil quilos de tela e utilizados 394 metros cúbicos de concreto projetado. O investimento previsto é de R$ 20 milhões.