Espaço era reivindicado por advogados para aguardar o encaminhamento aos parlatórios
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Caxias do Sul e que abrange também as cidades de Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, inaugurou no último dia 23 de agosto, a Sala da OAB na Penitenciária Estadual do Apanhador, em Caxias do Sul. O espaço foi construído com recursos próprios da Subseção e contou com a mão-de-obra de apenados da casa prisional.
Estiveram presentes no ato a presidente da OAB caxiense Ana Carla Furlan e o vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin, o presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia e a diretora da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) Ariane Ferreira Burmann, além de outros representantes da OAB e profissionais da advocacia, que também prestigiaram o evento.
Em seu pronunciamento, a presidente Ana, destacou a importância da entrega do local. “É uma sala extremamente equipada com ar-condicionado, computador e impressora para que os profissionais possam realizar as suas atividades. Também é possível promover outras tarefas, como fazer uma procuração e produzir um encaminhamento”, afirmou.
A diretora da PECS, Ariane, também agradeceu pela parceria e colocou os servidores à disposição para auxiliar os advogados. “Agradecemos esta parceria e nos colocamos à disposição para o que os profissionais precisarem de alguma demanda, que nos procurem. Desejo que todos façam um bom uso do espaço”, disse.
O presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia comentou sobre o significado da inauguração da Sala OAB Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. “É uma entrega importantíssima que significará ainda mais dignidade no exercício profissional, assim como fizeram no parlatório. Nós fazemos esta entrega tão importante e uma sala tão bem equipada, e; com toda a estrutura para que a advocacia gaúcha possa exercer a sua atividade profissional e assim, estaremos defendendo à cidadania e reafirmando os nossos valores e o nosso propósito”, completou.