Mais consultas com especialistas em oftalmologia, otorrinolaringologia, oncologia e cardiologia
Caxias do Sul passará a contar, em breve, com mais oferta de atendimentos especializados nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, oncologia e cardiologia. A Prefeitura de Caxias, participa do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), do Ministério da Saúde. O prefeito Adiló Didomenico participou da assinatura do termo de compromisso na tarde desta terça-feira (25) no auditório do Hospital Geral.
O programa prevê atendimentos no Hospital Pompéia, na Clínica Clélia Manfro e no Hospital Geral. Os quantitativos mensais, referentes aos atendimentos para Caxias e região, são de 66 atendimentos/ mês na área de oncologia, 160/ mês em oftalmologia, 30/ mês em otorrinolaringologia e 230/ mês em cardiologia. Os atendimentos serão via SUS, seguindo os fluxos habituais.
Também estavam presentes no ato a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, a superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Maria Celeste de Souza da Silva, a titular da 5ª Regional da Saúde, Tatiane Fiorio, o secretário municipal da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Jr. e representantes dos demais municípios da região.
A secretária Arita agradeceu ao Prefeito Adiló pela recepção em Caxias. “Muito obrigada por sempre nos receber e ser junto com o Governo do Estado uma alavanca de desenvolvimento não só para Caxias, mas para a região. Queremos demonstrar que a conjugação de esforços dos gestores municipais e dos prestadores de serviços para que a Serra tenha aderido ao PMAE”, destacou a titular da Saúde Estadual.
O prefeito Adiló lembrou a todos que Caxias do Sul é o responsável por 49 municípios da região e que o Programa Acesso a Especialistas vai ajudar a atender a tantas pessoas que esperam na fila há anos.