Objetivo principal do comando é manter os bons índices criminais que a cidade teve no ano passado
O tenente-coronel Márcio Borba Fernandes, novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), garantiu que os 100 policiais destinados a Caxias do Sul no final de 2024, devem permanecer na cidade para reforçar as ações de segurança pública. O anúncio ocorreu durante café da manhã com a imprensa, realizado na Sede do Batalhão, na manhã desta sexta-feira (3).
Em entrevista para a Rádio Solaris 99.1 FM, Fernandes destacou a importância desse reforço no efetivo para a manutenção e aprimoramento dos resultados alcançados pela Brigada Militar (BM) na região. “Os 100 homens e mulheres que vieram para o batalhão de Caxias vão permanecer aqui. É com esse efetivo que pretendemos não só manter os indicadores criminais alcançados, mas, se possível, melhorá-los ainda mais”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Tenente Coronel Márcio Borba Fernandes assume comando do 12º BPM em Caxias do Sul
Natural de Porto Alegre e com 27 anos de atuação na BM, o tenente-coronel já está familiarizado com a Serra Gaúcha, onde reside há 14 anos. Antes de assumir o comando do 12º BPM, ele atuava na assessoria jurídica do Comando-Geral da corporação. Fernandes também acumula experiências em unidades de Gramado, Farroupilha e no Comando Regional da Serra.
Durante o encontro, ele enfatizou seu compromisso em ampliar a presença da Brigada Militar em comunidades mais distantes do centro urbano de Caxias do Sul, promovendo um policiamento ostensivo mais visível e preventivo. “Queremos que toda a população da cidade se sinta acolhida pela Brigada Militar”, ressaltou.