Missa campal ocorre às 17h, na rua Professora Maria Dal Conte, no centro
No próximo domingo (17), a comunidade de Flores da Cunha se reúne para celebrar a inauguração da nova imagem de São José, instalada junto ao Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, das Irmãs Clarissas Capuchinhas. Este momento é especialmente significativo, pois a nova escultura foi reconstruída com a solidariedade da comunidade, após a imagem original ser derrubada pelo vento em julho do ano passado.
RELEMBRE O CASO: Vento derruba capelinha de São José no Mosteiro das Irmãs Clarissas, em Flores da Cunha
A inauguração, tem início às 17h com uma missa campal presidida pelo padre Ricardo Fontana e animada pela Banda Santa Cecília, de Nova Pádua. A celebração ocorre na rua Professora Maria Dal Conte, no centro, de fronte ao local onde foi construído o pedestal com mais de três metros de cumprimento e instalada a escultura de São José. Após a missa ocorre a benção simbólica da nova estrutura.
A antiga imagem, que tinha 25 anos de história e representava um símbolo de fé e devoção para os moradores locais, foi danificada durante um temporal. Em resposta a esse incidente, a comunidade se uniu em uma campanha de doações para arrecadar os recursos necessários para refazer a imagem e preservar esse elemento da tradição religiosa local.

Quem quiser colaborar com o Mosteiro das Irmãs Clarissas e especialmente com a obra, pode fazer doação pela chave Pix CPF: 655.016.160-68, em nome de Vânia Fátima Vaccari (Irmã Clara).