Intervenções começam nesta quarta-feira (29) e causam bloqueios parciais de trânsito; obras também avançam em outros bairros da cidade
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) inicia, nesta quarta-feira (29), uma nova frente de obras de extensão da rede de esgotamento sanitário em Caxias do Sul. A intervenção será realizada no bairro Cinquentenário, com a implantação de 150 metros de tubulação nas proximidades da Avenida Perimetral Rubem Bento Alves.
Os trabalhos, executados pela empresa DCON Construções, exigirão bloqueios parciais de trânsito na Rua das Gardênias, entre as ruas dos Jacarandás e dos Cinamomos, e na Rua dos Jacarandás, entre Gardênias e Manacás.
Além do Cinquentenário, o Samae prevê a conclusão da extensão de rede na Rua Euclides Triches, em Ana Rech, até o fim desta semana. No Desvio Rizzo, as obras de esgoto e drenagem seguem sob responsabilidade da Construtora Pelotense, dentro do projeto de revitalização do acesso ao bairro.
A Construtora CFO também mantém frentes de trabalho nos bairros Madureira e Universitário e no Loteamento Primeiro de Maio. Nessas áreas, além da implantação de novas redes, ocorre a repavimentação de trechos já concluídos. Os bloqueios totais de trânsito afetam as ruas Dr. Rômolo Carbone, Giácomo Capeletti, Américo Cadorin e Bangu.
O cronograma do Samae prevê ainda nove pontos de intervenção em redes de água, com bloqueios apenas parciais. Entre eles, está a Rua Dr. Montaury, onde a substituição da tubulação avança em direção ao bairro Madureira.
Motoristas devem ficar atentos aos desvios e bloqueios temporários nas vias, que variam conforme o andamento das obras. O Samae orienta a comunidade a redobrar a atenção e planejar rotas alternativas durante o período de execução dos serviços.