O evento promove arte e cultura às comunidades caxienses
No próximo dia 10 de agosto, a Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) realiza o Hip Hop Solidário: Zona Leste – Arte que Transforma. A atividade é aberta ao público em geral e ocorre na EMEF São Vitor, rua Giovani Menegotto, 1345, no bairro São Victor Cohab, a partir das 14h.
A programação inclui Graffiti com Teko e Nks, Batalha do Beco, Gauchóques, Lá Fábrica, Joyboy, TP Vicio e Sonali, nos Toca Discos Dj Zero e Dj Ana$. Além das atrações artísticas, o projeto Paz Quebrada estará realizando o cadastro das famílias que serão atendidas pelo projeto.
Terá a distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante para as crianças e também brincadeiras de interação com distribuição de brindes, brinquedos infláveis e oficinas.
Durante o evento haverá brechó solidário, cortes de cabelo gratuitos, teste de visão e cadastro de currículos para encaminhamento à vagas de emprego. Durante a ação também será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Paz Quebrada, que atende a região.
O Hip Hop Solidário iniciou no mês de junho, com edições realizadas na Zona Norte e na Zona Oeste, em julho, com uma edição na Zona Sul e se estende ao mês de agosto de 2024 nas regiões, Leste e Central. Em cada região a programação é produzida por curadores do território, fomentando a produção artística local e periférica e a valorização cultural das comunidades.
Neste ano, as ações do Hip Hop promovidas pela Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura, se voltam para ações solidárias, promovendo arrecadações e doações.
Para dúvidas ou informações entrar em contato através do telefone (54) 3901.2516 ou pelo e-mail [email protected]