No tempo regulamentar, o Ju ganhou de 2 a 1
O Grêmio garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho 2025 ao superar o Juventude nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo regulamentar. A partida foi disputada na tarde deste sábado (1º), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No jogo de ida, realizado no sábado anterior (22) na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar de 2 a 1. Com o agregado empatado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Grêmio levou a melhor ao vencer por 3 a 2.
Os gols do Juventude foram marcados no segundo tempo, por Adriano Martins, aos 67 minutos, e Mandaca, aos 85. Pelo lado gremista, Gustavo Martins balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+7.
A partida foi marcada por tensão e três expulsões. O zagueiro Jemerson, do Grêmio, recebeu cartão vermelho no final do primeiro tempo. Já no fim da etapa final, após confusão envolvendo o técnico Gustavo Quinteros, que atingiu o jogador Enio, o treinador gremista foi expulso. Pelo Juventude, Reginaldo também deixou o campo mais cedo.
Agora, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e SER Caxias para conhecer seu adversário na grande final. No jogo de ida, disputado também no sábado passado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Inter venceu por 2 a 0 e chega com vantagem para a partida de volta.