O trajeto entre Vila Flores e Antônio Prado é uma demanda de extrema importância para toda a região, beneficiando diretamente em torno de 10 municípios e indiretamente mais de 12 municípios.
Na terça-feira (7), o Prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle, a Secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel e o vereador Giovani Fiorese juntamente com o prefeito de Vila Flores, Evandro Antônio Brandalise e o Secretário de Administração e Fazenda Luiz Antônio Carnevalli, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Turismo com o secretário Vilson Covatti para apresentar o projeto de pavimentação da RS 437 entre os dois municípios.
Com a obra em andamento, a Prefeitura de Antônio Prado está investindo R$7.458.768,99, que equivale ao trecho 1, com extensão de 4,6Km. Para que o projeto seja concluído é necessária ainda, a pavimentação de outros 4,5km do lado de Antônio Prado e de 5,5km no perímetro de Vila Flores.
O trajeto entre Vila Flores e Antônio Prado é uma demanda de extrema importância não somente para os solicitantes, mas também para toda a região, beneficiando diretamente em torno de 10 municípios e indiretamente mais de 12 municípios.
Visto a relevância do projeto, foram convidados e estiveram presentes no encontro outros prefeitos e representantes dos municípios impactados pela demanda, bem como, a executiva da Atuaserra Beatriz Paulus representando a EGR do turismo da região Uva e Vinho.
A concretização do projeto possibilitará uma nova realidade no setor turístico, gerando o crescimento de diversos segmentos como o turismo de aventura, ecológico, rural, gastronômico e cultural, facilitará a captação de turistas de grandes polos emissores como Passo Fundo, no qual o trajeto, via RS437, diminuiria em mais de 100km o acesso à região posterior a Vila Flores.
Ainda, a pavimentação facilitará o deslocamento ao aeroporto regional, à Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e especialmente aos demais municípios do Destino Uva e Vinho. Com isso, haverá o crescimento dos negócios existentes, o surgimento de novos empreendimentos, geração de empregos, além de facilitar outros setores econômicos da região.
FONTE: Prefeitura de Antônio Prado