Evento ocorre em dois finais de semana de agosto, no Autódromo Internacional de Guaporé
Marcada pela emoção e pelo espírito de reconstrução, foi lançada oficialmente no último dia 15, nas dependências do Clube União Guaporense, a 21ª edição da Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agricultura Familiar. Considerada a feira mais charmosa do Sul do Brasil, a Mostra ocorre em dois finais de semana: de 8 a 10 e de 15 a 17 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
O lançamento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades, patrocinadores, expositores, lideranças locais e veículos de comunicação. Durante o evento, foi apresentada a campanha publicitária da edição 2025, cujo tema é “Onde o seu brilho encontra o nosso”, reforçando o espírito de reencontro, conexão e valorização das raízes locais.
A identidade visual da campanha foi construída com participação ativa da comunidade. Sob direção de arte de João Pedro Sonaglio Pin, o projeto conta com a sensibilidade fotográfica de Érica De Bona e tem como rosto a modelo guaporense Vitória Eduarda Tremarin Grando. A estética da campanha destaca os tons de rosa e dourado, representando feminilidade, elegância e brilho — mesclando referências da moda europeia a elementos tradicionais da cultura local, como o brasão do município.
Durante o lançamento, o presidente da 21ª Mostra Guaporé, Rodrigo Marin, enfatizou o desafio e o compromisso da organização em realizar um evento marcante, mesmo diante das adversidades. “Apesar de todas as dificuldades, faremos a melhor Mostra Guaporé! A diretoria está engajada e unida para promovermos o maior evento já realizado em Guaporé e na região. Em agosto, o seu brilho encontrará o nosso” destacou.
Marin também aproveitou para renovar o pedido por um Centro de Eventos para o município, direcionando o apelo ao prefeito Odair André Rossetto. “Guaporé merece um espaço adequado, à altura da qualidade dos produtos aqui produzidos, e, acima de tudo, com segurança”, reforçou.
O prefeito Rossetto, que já integrou a diretoria da Mostra em edições anteriores, reconheceu a importância da demanda. “É um recomeço, e a feira mostra o potencial que tem na economia dos expositores e da comunidade. Estamos fazendo o possível para viabilizar recursos e já avaliamos áreas para dar o pontapé inicial na construção do Centro de Eventos”, afirmou.