Ultimas homenagens ocorrem na manhã desta quarta-feira (10)
Luiz Antônio Ferraz de Lima, carinhosamente conhecido como Tonicão, morreu aos 60 anos na noite de terça-feira (10) devido a um infarto, no Hospital Geral. Tonicão enfrentava desafios de saúde decorrentes do diabetes.
Ele ocupava o cargo de presidente da Associação Univans da Serra Gaúcha, uma entidade que reuniu quase 200 sócios e que ele fundou em 2018. Seu principal objetivo era defender os interesses dos motoristas de transporte de Vans em Caxias do Sul.
Durante a pandemia, Tonicão desempenhou um papel vital ao apoiar seus associados, muitos dos quais perderam seus empregos devido à transição para as aulas remotas, forçando muitos motoristas de vans a buscar novas profissões ou ajuda através da associação.
Paulo Marcos da Silva, também conhecido como Marquinhos, que foi um dos fundadores da Univans ao lado de Tonicão, compartilhou suas lembranças de amizade com ele. Marquinhos destacou a dedicação incansável de Tonicão à causa das vans e sua disposição para lutar pelo que acreditava. Tonicão era conhecido por sua paixão e comprometimento com a associação.

O velório de Tonicão acontecerá na sala 3 das Capelas Cristo Redentor a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (11), e o sepultamento está programado para amanhã às 15h30, inicialmente no Cemitério Municipal. Sua partida deixa um vazio na comunidade de motoristas de vans e é lembrada com carinho por aqueles que o conheceram.