O Soldado Lucas Nazário teve óbito confirmado
O Soldado Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos, veio a óbito na noite desta terça-feira (1º) no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Ele sofreu um acidente de moto pouco depois das 18h, no entrocamento na Avenida São Leopoldo com a rua Visconde de Pelotas, próximo a região central de Caxias do Sul.
Ele fazia parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocan) da Brigada Militar e se acidentou durante uma perseguição quando bateu no poste de uma placa, na lateral da via. Nas imagens de uma câmera de monitoramento, é possível ver ele pilotando sua moto (no sentido Centro), muito próximo do motociclista que estava em fuga, e seguia à frente, quando colide com um poste já no começo da calçada.

As ruas Garibaldi, Tronca, Marechal Floriano e Júlio de Castilhos, tiveram o trânsito interrompido por quase 1 hora. A ação foi realizada para que a ambulância pudesse acessar o Hospital Pompeia de forma mais rápida e ágil. Tentativas para reanimar o agente foram realizadas por mais de 30min no local do acidente, e ele chegou a ser levado até a UTI do hospital, onde foi confirmado o óbito.

Por volta das 21h, a Brigada Militar localizou o suspeito de ter causado a perseguição. Ele foi encontrado na região do bairro Desvio Rizzo.