Brito era um famoso cronista esportivo da cidade
Morreu nesta terça-feira (28), aos 88 anos de idade, Hilton Antônio Mendonça Britto, popularmente chamado de Hilton Britto, uma das lendas do jornalismo esportivo de Caxias do Sul. O cronista, pai do jornalista Britto Junior, estava afastado da imprensa desde 2009.
Seu corpo está sendo velado na Capela E do Memorial São José, em Caxias. O sepultamento ocorre às 17h, no cemitério da sociedade do bairro de Nossa Senhora de Lourdes.
Desde muito jovem Hilton se interessou pelo futebol e, após passar por clubes amadores de Caxias, passou a atuar como cronista nos anos de 1960. Foi repórter e narrador e, na mesma década, virou dirigente do extinto Grêmio Esportivo Flamengo. Se desligou do clube após a fusão com o Juventude em 1971 e, no ano de 1983, comandou o departamento de futebol alviverde.
Pouco tempo depois, deixou os gramados e voltou aos microfones da crônica esportiva. Por muitos anos, Britto compôs a equipe do programa Sala de Esportes da Rádio São Francisco. Também teve passagens pelas rádios UCS e Caxias em meados dos anos 2000.