John da Silva Velho, de 24 anos e Christopher Vidi Nunes, 18, morreram na ocorrência registrada no bairro Maria Goretti
Morreu no começo da manhã desta sexta-feira (16), no Hospital Tacchini, o segundo criminoso envolvido em um confronto com a Brigada Militar (BM), durante a madrugada no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves. Ele foi identificado como John da Silva Velho, de 24 anos, nascido em Caxias do Sul. Ainda na mesma ocorrência policial morreu Christopher Vidi Nunes, 18, natural de Vacaria.
De acordo com registro, durante operação no local, os policiais entraram em confronto armado com a dupla, sendo que um jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Um outro suspeito, de 24 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tacchini. Além dos dois homens baleados, um adolescente também foi apreendido com uma arma de fogo e 68 munições. Com o trio, a polícia localizou duas espingardas calibre .12 e um revólver .38, além da munição. Nenhum policial se feriu.
Velho tinha antecedentes por roubo de veículo, tráfico de entorpecentes (2x) e vias de fato. O menor tem registros por homicídio doloso (2x), entorpecentes tráfico (3x), furto de veículo (2x) e apreensão de objeto. Nunes ainda não tinha antecedentes.
Com isso, chega a 25 o número de mortes violentas registradas em Bento no ano de 2024.