Ele enfrentava complicações de um AVC sofrido em 2017
O cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro, conforme confirmou sua esposa, Babi Cruz. Arlindo vinha enfrentando complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sofrido em março de 2017 e estava internado para tratamento de pneumonia.
Nascido no dia 14 de setembro de 1958, Arlindo Cruz era referência nacional do samba e do pagode. Ele ganhou seu primeiro cavaquinho aos 7 anos e se profissionalizou em rodas de samba sob a tutela de Candeia.
Como membro do lendário grupo Fundo de Quintal — atuou entre 1981 e 1993 —, deixou sucessos como “Seja Sambista Também”, “O Mapa da Mina” e “Primeira Dama”. Saindo do grupo, consolidou carreira solo e lançou discos aclamados em parceria com Sombrinha.
Como compositor, teve mais de 500 músicas gravadas por grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione e muitos outros. Também foi autor de sambas-enredo vencedores em escolas de samba como Império Serrano e Grande Rio, além de ter sido indicado ao Grammy Latino e vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2015.
Arlindo Cruz deixa a esposa Babi Cruz e dois filhos: Arlindinho, também músico, e Flora Cruz.