A Ferraria é um dos pontos turísticos de Antônio Prado e foi fundada em 1900. Atualmente era representada por Luís Marsílio
Morreu nesta sexta-feira (17), Luís Marsílio, proprietário da Ferraria Marsílio, localizada na Linha 21 de Abril, um dos pontos turísticos de Antônio Prado.
A Ferraria Marsílio foi fundada pelo imigrante Ângelo Marsílio em 1900. Seu Marsílio ensinou o ofício aos filhos, que repassaram aos netos. Até 1989 oferecia serviços de construção e conserto de carroças, arados e ferraduras, além do material necessário para o trabalho na agricultura dos colonos.
Atualmente o espaço recebia visitantes que podiam observar a demonstração do uso da forja feita pelo neto, senhor Luiz Marsílio, enquanto ele contava a história da família e do empreendimento.
A Prefeitura de Antônio Prado emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais em que lamenta seu falecimento. “Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Sua presença e contribuições deixaram uma marca inegável na história de Antônio Prado. Que sua memória seja eternamente honrada e seu legado perdure como inspiração para futuras gerações,” cita a nota.
O ferreiro tinha 70 anos e foi sepultado na manhã de hoje (17), no cemitério da Capela Monte Bérico.