Mesmo com chuva e frio, comunidade reforça pedidos neste sábado (9)
Na manhã deste sábado (9), moradores da Linha 40, em Caxias do Sul, realizaram um protesto pacífico no trevo de acesso ao bairro, na ERS-122, sentido Flores da Cunha. A mobilização foi organizada pela Associação de Moradores da Linha 40 e pela Associação de Moradores da Colina do Sol, que representam comunidades localizadas às margens da rodovia.
O mau tempo, com chuva e frio, reduziu a participação popular, mas ainda assim um grupo de representantes das duas entidades esteve presente para reforçar as reivindicações.
LEIA TAMBÉM: Protesto por melhoria viária na Linha 40 ocorre neste sábado, em Caxias
O ato ganhou força após o grave acidente registrado no dia 1º de agosto, quando uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu com um ônibus de excursão. A tragédia resultou na morte dos dois motoristas e deixou outras pessoas feridas. O ponto também já foi cenário de outros sinistros e até deslizamentos de terra.
Em entrevista à Rádio Solaris, o presidente da AMOB Linha 40, ao comentar a dificuldade de travessia no local, afirmou: “É praticamente impossível atravessar ou acessar os bairros com segurança na situação em que se encontra hoje”. Ele defende que o projeto de acesso inclua uma terceira faixa até a ligação com São Gotardo, aproveitando o trecho que já possui essa estrutura.