A estátua Jesus Terceiro Milênio ficará iluminada até o final de agosto
Uma luz lilás foi acendida no monumento Jesus Terceiro Milênio, em Caxias do Sul, na noite de quinta-feira (15. Ele ficará iluminado todas as noites, até o fim do mês, em alusão ao Agosto Lilás – uma campanha que tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres. A iniciativa é da Diretoria de Proteção Social e a Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social e da empresa Festa da Uva S/A.
Em Caxias, o Agosto Lilás tem uma grande programação. No dia 21 de agosto, a partir das 10h, abre a Exposição 18 anos da Lei Maria da Penha com visitação no mezanino do Centro Administrativo até o dia 30. Na ocasião, haverá apresentação da Patrulha Maria da Penha e do “Todas Seguras”.
E ainda até o final do mês, serão realizadas diversas atividades e ações de conscientização, tais como palestras, exposições, distribuição de materiais para informar a população sobre os direitos das mulheres e as diferentes formas de violência de gênero, além de incentivar denúncias e oferecer suporte às vítimas.
Confira abaixo a programação do Agosto Lilás
16/08 – 9h30 – Metalúrgica Crippa
Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
21/08 – 10h – Prefeitura de Caxias
Abertura da Exposição 18 anos da Lei Maria da Penha (permanece no mezanino do Centro Administrativo para visitação até dia 30/08)
Apresentação da Patrulha Maria da Penha e do “Todas Seguras”
21/08 – 15h – Câmara de Vereadores
Formatura Curso – Elas na TI – SENAC/TRINOPOLO/CM
22/08 – 14h – Vielas Espaço Cultural, Bairro Beltrão de Queiroz
Roda de Conversa sobre Violência Doméstica
Tradução do violentômetro para outras três línguas e distribuição em ações e no CIAI para migrantes
24/08 – 8h – Brinox
Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
27/08 – 9h30 – Metalúrgica Crippa
Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
28/08 – 14h30 – Metalúrgica Crippa
Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher