Companheiro de chapa de César Ulian (Progressistas) foi o primeiro vice entrevistado
A Rádio Solaris FM 99.1 recebeu nesta segunda-feira (16) o atual vice-prefeito e candidato à reeleição em Flores da Cunha, Marcio Rech (PL), para uma entrevista de 20 minutos. Como companheiro de chapa de César Ulian (Progressistas), Rech abordou temas centrais como sua troca de partido, a polêmica no debate do Jornal O Florense e o papel que pretende desempenhar caso seja eleito para mais quatro anos como vice-prefeito.
Além disso, ele falou sobre sua atuação como presidente da FenaVindima e destacou as ações do governo para enfrentar os desafios de mobilidade urbana na cidade.
Acompanhe a entrevista com o candidato a vice-prefeito Marcio Rech (PL)
A série de entrevistas continua na terça-feira (17) com a candidata Sandra Camargo, vice de Moacir Ascari, o Fera (Republicanos), e na quarta (18) com o candidato Carlos Eduardo Heberle, Dudu, vice de Lídio Scortegagna (MDB). As entrevistas são transmitidas ao vivo às 13h pela Rádio Solaris FM 99.1 e também pelo Facebook @solaris991fm.
CONFIRA O QUE DISSE O CANDIDATO MARCIO RECH (PL)
Troca de partido: Do Republicanos para o PL
Marcio explicou detalhadamente o motivo de sua mudança do Republicanos para o PL, citando a identificação com os valores pregados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que sempre admirou a postura de Bolsonaro e destacou: “A forma de conduta do seu trabalho enquanto presidente, trazendo sempre seus ministros técnicos, fazendo com que o progresso acontecesse em todo o país, sempre me trazia muita admiração”. Apesar da gratidão pelo Republicanos, que lhe deu a primeira oportunidade na política, Márcio decidiu seguir para um partido com o qual se identifica mais: “Chega num momento que a identificação é muito grande com o partido. […] O PL me representa, tanto é que eu assumi a presidência do partido [a nível municipal”.
Polêmica com a oposição após debate do Jornal O Florense
O candidato se mostrou incomodado com o que chamou de “movimento orquestrado” no debate realizado pelo Jornal O Florense na semana passada. Segundo ele, houve uma tentativa da oposição de atacar diretamente sua chapa, ao invés de propor ideias construtivas. “A minha sensação naquele momento do debate […] é que pareciam que os dois times estavam orquestrados contra nós”.
Divergências de apoio dentro do PL
Quanto ao apoio de Onyx Lorenzoni (PL) a outras candidaturas locais, Marcio minimizou a situação, reforçando o respaldo de Jair Bolsonaro à sua coligação: “Bolsonaro tá com a gente. Então, a gente não precisa de mais ninguém”. Ele garantiu que não há conflitos internos no partido em relação a isso, explicando que o apoio de Onyx foi uma questão pessoal, que Rech classificou como “devolver favores políticos” do passado.
Papel como vice-prefeito
Rech destacou o estilo de trabalho que vem desempenhando como vice-prefeito e que pretende manter, caso seja reeleito: “Minha ideia de trabalhar é seguir exatamente a mesma forma que eu venho fazendo, que é indo todos os dias na prefeitura, […] decidindo todas as melhores ações para o município de Flores da Cunha”.
Experiência como presidente da FenaVindima
Sobre a experiência de presidir a FenaVindima, Rech classificou como um momento de grande aprendizado, que se envolveu diretamente com a cultura e a comunidade de Flores da Cunha. Ele enfatizou o sucesso da festa e a participação coletiva da população: “Eu fui, sim, o presidente, mas quem fez realmente a festa foi a comunidade”. Márcio também mencionou que, caso tenha a oportunidade, assumiria novamente a presidência do evento no futuro.
Infraestrutura e mobilidade urbana
Um dos desafios mencionados por Marcio é a questão da mobilidade urbana, com destaque para a implantação do sistema binário, que, segundo ele, foi uma decisão corajosa de sua gestão: “Nós implantamos, sim, a primeira fase do sistema binário. Ainda existem mais duas fases. A segunda já está totalmente em andamento”. Ele reiterou o compromisso ter mais vias asfaltadas no centro da cidade e resolver os problemas de estacionamento, inclusive com a implantação de estacionamento rotativo.