Técnico comandou a equipe em 14 partidas
O Caxias oficializou na manhã desta terça-feira (22) a saída do técnico Luizinho Vieira, encerrando um ciclo que durou pouco mais de quatro meses. A decisão da direção grená veio dois dias após a derrota de virada por 2 a 1 para o Confiança, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de Luizinho, o auxiliar técnico Alexandre Luz também se despede do clube.
RELEMBRE: Caxias perde de virada para o Confiança na Série C
Contratado no início de 2025 para liderar a equipe ao longo da temporada, Luizinho não conseguiu consolidar uma boa relação com a torcida nem traduzir as expectativas em resultados. Apesar de ter conduzido o time até a semifinal do Gauchão e à segunda fase da Copa do Brasil, o desempenho oscilante e o início preocupante na Série C pesaram na avaliação da direção.
Ao todo, Luizinho comandou o Caxias em 14 partidas, somando seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 47,6%. O desempenho até poderia ser considerado equilibrado, mas a falta de evolução no desempenho da equipe e algumas declarações do treinador, especialmente críticas direcionadas à postura da torcida, ampliaram a pressão nos bastidores.
Com a saída de Luizinho, o clube agora busca um novo nome para assumir o comando técnico. A expectativa é que o anúncio do substituto ocorra ainda nesta semana, já que o Caxias tem compromisso importante na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Guarani-SP, às 19h30min, no Estádio Centenário, pela terceira rodada da Série C.