Trio de soberanas foi escolhido no início da madrugada deste domingo (27)
Não faltou emoção e alegria na escolha da rainha e das princesas que irão representar a Festa da Uva 2024. Lizandra Mello Chinalli, representante do Esporte Clube Juventudefoi eleita rainha, e irá promover a festa máxima de Caxias do Sul e região ao lado das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho. A Festa da Uva ocorre de 15 de fevereiro a 03 de março do próximo ano.
O Centro de Eventos, nos Pavilhões da Festa da Uva, foi cuidadosamente decorado para receber o público que, apesar do frio, compareceu em grande número. Ao menos 3,5 mil pessoas acompanharam os desfiles de cada uma das 15 embaixatrizes, que percorreram uma passarela de 158 metros, em formato de U, e foram avaliadas por sete jurados. Os seus belos trajes típicos, representando a cultura dos imigrantes italianos, foram muito elogiados e comentados pelos expectadores, bem como as coroas, que foram entregues ao trio selecionado.
Antes da cerimônia de escolha, o Centro de Eventos recebeu as apresentações da banda Eletrosax e da Orquestra Municipal de Sopros, com participação da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul. A música Mérica, de autoria de Éder Bergozza, foi tema do evento e agradou ao público, composto, em grande parte, de descendentes de imigrantes italianos e também de admiradores desta cultura que tão fortemente representa a Serra gaúcha.
A escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva foi transmitida ao vivo pela Rádio Solaris 99.1 FM e 97.3FM, com um time de comentaristas e reportagens direto do local. Para quem não acompanhou, a cobertura pode ser assistida em vídeo através do perfil do Facebook das respectivas rádios ou através do YouTube do Grupo Solaris de Comunicação.