O homem já tinha 13 passagens pelo mesmo crime e outras seis por receptação
Um homem de 33 anos, que já tinha 13 passagens por furto de veículo e outras seis por receptação, entre outros registros, foi preso ao cometer mais dois furtos, na noite desta terça-feira (10), em São Gotardo de Flores da Cunha. O fato foi registrado por volta das 23h30min.
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar (BM) se deslocou até a rua Mantova, após o recebimento de ligações informando que populares haviam contido o ladrão que acabara de furtar um Chevrolet Corsa.
O proprietário do veículo contou que estava em casa quando ouviu um baralho e notou que o carro havia sido levado em direção à rodovia ERS-122. De acordo com a BM, o suspeito estava se deslocando em direção a um Chevrolet Kadett, que estava estacionado nas proximidades.
Indagado, o ladrão contou que havia “pego o carro emprestado” com um amigo. No entanto, quando a guarnição fez contato com o dono do carro, ele relatou que estava em casa dormindo e não emprestou o Kadett a ninguém. No entanto, ainda não havia notado que o veículo não estava mais em casa.
O homem foi preso pelo furto dos dois veículos e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.