Tiroteio ocorreu após roubo e perseguição
Um homem ainda não identificado morreu após roubar um veículo e tentar fugir da Brigada Militar em Caxias do Sul. O crime ocorreu em um condomínio da rua Joana Toscana Mezzomo, no, no bairro Desvio Rizzo, onde o indivíduo rendeu um morador e roubou o veículo Logan.
Na sequência ele fugiu em direção a área Norte da cidade, sendo perseguido por várias viaturas da BM após ser localizado no Portal da Maestra, durante a perseguição ele só parou após ser atingido por disparos dos policiais, na Av. Antônio Andriguetti, no bairro Belo Horizonte.
Com o bandido, além do veículo, foi apreendido um revólver calibre 32. O indivíduo ainda não identificado, tinha antecedentes por roubo de veículo, extorsão e apreensão de objetos. Essa é a terceira morte violenta registrada neste mês de maio em Caxias do Sul, sendo o de número 15 deste ano de 2025 na cidade,
Ainda na noite desta sexta-feira (16), Felipe Mattos das Dores, de 32 anos, morreu em confronto com a Brigada Militar em Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, O homem já possuía antecedentes criminais e era natural de Guaíba, na Região Metropolitana. Já o homem preso na mesma operação policial tem 25 anos e é natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
O Samu foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias também compareceram ao local para os procedimentos legais.