Com queda já confirmada, Ju busca encerrar competição diante da torcida; Peixe precisa vencer para seguir fora do Z-4
Juventude e Santos se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (03), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente um time já rebaixado e outro que luta pela sobrevivência na elite.
Com a queda confirmada na rodada anterior, o Juventude faz sua última apresentação na Série A diante da torcida. Nos bastidores, o clube já projeta a temporada de 2026 e aguarda o resultado das eleições internas, marcadas para 9 de dezembro, para definir o futuro do comando técnico e eventuais renovações de elenco.
Já o Santos chega embalado pela vitória sobre o Sport, que levou o time aos 41 pontos e o tirou da zona de rebaixamento — beneficiado pelo saldo de gols melhor que o do Internacional. Um resultado positivo nesta quarta é fundamental para manter o Peixe próximo da permanência na elite.
Prováveis escalações
Juventude – técnico: Thiago Carpini
O volante Caíque cumpre suspensão e é o único desfalque entre os titulares. Jadson deve herdar a vaga. Carpini tende a manter a base do time que empatou com o Bahia, mas pode utilizar jogadores com pouco tempo de campo, especialmente aqueles com contrato prestes a se encerrar.
Provável time:
Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Rafael Bilu e Taliari.
Desfalques: Caíque (suspensão) e Lucas Fernandes (desconforto muscular).
Pendurados: Mandaca, Marcos Paulo, Ewerthon, Gilberto, Giovanny, Wilker Ángel e o técnico Thiago Carpini.
Santos – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Peixe volta a contar com Neymar, que viajou com a delegação e deve atuar mesmo no “sacrifício” por conta da lesão no menisco do joelho esquerdo. Tiquinho Soares, por outro lado, desfalca o ataque devido a dores na região posterior do joelho.
Provável time:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Lautaro Díaz e Guilherme.
Desfalques: Escobar (lesão na coxa esquerda) e Tiquinho Soares (dores no joelho).
Pendurados: Gabriel Brazão, João Basso, Adonis Frías, Luisão, Igor Vinícius, Escobar, Zé Rafael, Neymar, Barreal e Lautaro Díaz.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)