Mesmo com duas expulsões, equipe alviverde foi eficiente e garantiu o 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
O Juventude conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho ao bater o Inter-SM por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pela terceira rodada da competição. Em uma partida marcada pelo excesso de faltas e duas expulsões do lado alviverde, o gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Manuel Castro, aos 34 minutos do segundo tempo.
Mesmo atuando com dois jogadores a menos durante boa parte do confronto, o Juventude foi mais eficiente e soube aproveitar uma das poucas oportunidades criadas na etapa final. O Inter-SM, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vencer no estadual e segue sem marcar gols no torneio.
O primeiro tempo teve poucas chances claras e muito jogo truncado. A principal oportunidade do Juventude ocorreu aos 7 minutos, quando Patryck Lanza recebeu lançamento de Iba Ly e acertou a trave esquerda do goleiro Iago Hass. O Inter-SM respondeu aos 33, em lance que exigiu grande defesa de Jandrei após finalização de Júnior Simas, livre na área.
A etapa inicial terminou com a expulsão do zagueiro Marcos Paulo, aos 36 minutos, após cometer falta que impediu a progressão de Wilson Júnior em direção ao gol.
No segundo tempo, o cenário seguiu semelhante, com poucas jogadas ofensivas e muitas interrupções. A situação do Juventude se complicou ainda mais aos 20 minutos, quando Patryck Lanza foi expulso por carrinho perigoso em Mizael. Mesmo com dois jogadores a mais, o Inter-SM não conseguiu pressionar o adversário nem levar perigo à meta defendida por Jandrei.
A melhor chance após as expulsões, inclusive, foi do Juventude. Aos 23 minutos, Mandaca passou por quatro marcadores dentro da área e obrigou Iago Hass a fazer uma defesa difícil. Aos 34, a equipe visitante foi eficaz: Léo Índio escapou da marcação e serviu Manuel Castro, que entrou pela esquerda e tocou por cobertura para garantir o gol da vitória.
Com o resultado, o Juventude chega a cinco pontos e assume, de forma provisória, a segunda colocação do Grupo A, aguardando o complemento da rodada. Já o Inter-SM permanece sem pontuar na tabela de gols e pode terminar a rodada na lanterna do Grupo B, dependendo do resultado do Monsoon.
Na próxima rodada, o Inter-SM enfrenta o Internacional na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. O Juventude volta a campo na quinta-feira, às 19h, para o clássico Ca-Ju, no Estádio Alfredo Jaconi.