Luis Mandaca fez o gol da vitória aos 49 do segundo tempo; Juventude chegou a 21 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento
Com gol nos acréscimos, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (30), na Arena Castelão, e conquistou sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. O gol saiu aos 49 minutos do segundo tempo, quando Luis Mandaca aproveitou cruzamento de Reginaldo e garantiu os três pontos para o time gaúcho.
Com o resultado, o Juventude chegou a 21 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.
O Ceará começou melhor e obrigou Jandrei a trabalhar logo nos primeiros minutos em chutes de Aylon. O Juventude respondeu aos 15, em cabeçada de Taliari defendida por Bruno Ferreira. O time da casa teve maior posse de bola, mas o Ju equilibrou o jogo em finalizações. Pedro Raul ainda criou boas chances, mas não conseguiu abrir o placar.
Na etapa final, o Ceará manteve a pressão. Pedro Raul obrigou Jandrei a grande defesa em cabeçada no canto. Aos 22, Vina entrou em campo e incendiou a torcida, mas não conseguiu mudar o cenário. Aos 43, Dieguinho arriscou de fora da área e novamente parou no goleiro jaconero. Já nos acréscimos, Reginaldo cruzou e Luis Mandaca cabeceou para decretar a vitória do Juventude.
Após a Data Fifa, o Juventude volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Flamengo, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 20h30, o Ceará enfrenta o Vasco em São Januário.