Com dois gols cada, Taliari e Kaio Jorge se destacam; resultado mantém o Ju na zona de rebaixamento e impede aproximação cruzeirense da liderança
Em uma partida movimentada e com seis gols, Juventude e Cruzeiro empataram em 3 a 3 na tarde desta quinta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada do Brasileirão. O resultado frustrou os dois lados: o Ju não conseguiu aproveitar os tropeços de Vitória e Santos para se aproximar de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro desperdiçou a chance de encurtar a distância para Flamengo e Palmeiras na briga pelo título.
Os destaques do confronto foram Gabriel Taliari e Kaio Jorge, autores de dois gols cada.
Com o empate, o Juventude chegou a 33 pontos, mas permanece em 18º lugar, três pontos atrás do Vitória e quatro do Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o Cruzeiro foi a 65 pontos, segue em terceiro, a quatro do Palmeiras e agora a seis do líder Flamengo.
O Juventude teve um início avassalador. Aos sete minutos, Marcelo Hermes tabelou com Taliari e surpreendeu o goleiro Cássio ao finalizar direto para o gol, abrindo o placar. O segundo veio aos 15, quando Taliari recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro cruzeirense.
Mesmo com a desvantagem, o Cruzeiro tentou reagir, mas pecou nas finalizações com Gabigol e Jadson. A resposta efetiva veio aos 41 minutos: Sinisterra aproveitou cobrança de falta de William e cabeceou para reduzir o placar. No fim da primeira etapa, Jandrei ainda salvou o Ju ao defender cabeceio de Kaiki, evitando o empate.
O Cruzeiro voltou mais ofensivo e chegou ao empate aos sete minutos. Após cruzamento de Japa e assistência de Kaiki, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, deixou tudo igual em Caxias do Sul. A reação, porém, durou pouco. Em nova chegada ao ataque, Taliari marcou novamente, recolocando o Juventude em vantagem.
Com as substituições, o time mineiro passou a dominar a posse de bola, enquanto o Ju recuou para tentar segurar o resultado. A pressão surtiu efeito aos 41 minutos, quando Kaio Jorge anotou seu segundo gol na partida e garantiu o empate por 3 a 3. Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda teve chances de virar, com o próprio Kaio Jorge e Gabigol, mas parou nas defesas de Jandrei e em erros de conclusão.