Quadrilha teria envolvimento em diversos atentados violentos ocorridos nos últimos dias
Um jovem de 22 anos, integrante de uma facção criminosa que estaria envolvida em diversos crimes ocorridos em Caxias do Sul nos últimos dias, foi preso na noite desta sexta-feira (30), no bairro Vila Ipê. O homem foi detido por volta das 22h, na rua dos Tangarás. Com ele, foram encontradas munições e outros materiais utilizados para a prática de delitos.
Segundo o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), policiais se deslocaram até o endereço depois de receberem informações sobre a presença do indivíduo pertencente ao grupo criminoso no local.
Quando avistou a guarnição, o jovem jogou o telefone celular no chão e quebrou todo o aparelho. Apesar disso, ele foi abordado e identificado, sendo que, em revista pessoal, foram encontradas seis munições de calibre .9mm. Dentro da residência, ainda foram encontradas duas balaclavas (touca ninja), uma capa de colete na cor preta, uma munição de fuzil calibre .556, cinco balas de pistola calibre .380, uma munição de revólver .38, além de 27 de pistola calibre 9mm.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro dos fatos. O celular quebrado e todo o material que estava na casa, foram apreendidos e entregues à polícia. O preso confirmou que os equipamentos eram utilizados nos atentados cometidos pelo grupo criminoso.
Além disso, um veículo Fiat Palio Adventure de cor branca, que foi utilizado em um crime na quinta-feira (29), foi localizado próximo do local onde o jovem foi preso. O carro estava em situação de roubo e com as placas clonadas. O veículo foi apreendido.
