Dupla de volantes sofreu lesões durante a pré-temporada; clube nega insatisfação de Thiago Maia após rumores de saída
O Inter terá duas baixas importantes no meio-campo para o início da temporada. Os volantes Thiago Maia e Alan Rodríguez sofreram lesões durante os treinos de pré-temporada e estão fora das primeiras partidas do ano. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta terça-feira.
Thiago Maia teve diagnosticado um estiramento muscular no bíceps femoral esquerdo. Já o uruguaio Alan Rodríguez sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar. Ambos se lesionaram nas atividades realizadas no CT Parque Gigante, onde o elenco iniciou os trabalhos no último sábado.
O Colorado estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. A equipe que irá a campo, no entanto, será formada majoritariamente por jogadores com pouco espaço no elenco principal e atletas do sub-20, conforme o planejamento da comissão técnica.
O time comandado por Paulo Pezzolano, com a base titular, tem estreia prevista apenas para a quarta rodada do Gauchão, no confronto diante do Inter de Santa Maria, marcado para o dia 21 de janeiro, também no Beira-Rio.
Situação de Thiago Maia
Thiago Maia já havia ficado fora do treinamento de segunda-feira, em razão de um desconforto muscular. Nesta terça, o jogador se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após a publicação de uma reportagem que apontava um suposto desejo do atleta de deixar o clube.
Em nota, a assessoria negou qualquer insatisfação e afirmou que o volante segue comprometido com o Inter. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e, a partir do meio do ano, estará apto a assinar um pré-contrato com outra equipe, conforme regulamento da Fifa.
A direção colorada não confirmou negociações em andamento e reiterou que o atleta segue normalmente em recuperação no clube.