Vitinho marcou o gol da vitória por 2 a 1 e time colorado respira após quatro derrotas seguidas
O Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (31), o time colorado bateu o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio, e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas. O resultado alivia o ambiente e dá duas semanas de tranquilidade para a equipe se preparar para enfrentar o Palmeiras, no dia 13 de setembro, em São Paulo.
O time de Roger Machado começou melhor e pressionou nos minutos iniciais. Helton Leite evitou o gol em tentativas de Vitinho e Juninho, mas aos 21 minutos não conseguiu segurar a cobrança de pênalti de Alan Patrick, sofrido por Carbonero.
Após o gol, o Inter recuou e deu espaço ao Fortaleza. Aos 31, Bruno Pacheco cruzou e Lucas Prior empatou de cabeça. A virada quase veio ainda na primeira etapa, mas Mancuso desperdiçou boa chance.
Na volta do intervalo, o Inter reagiu rápido. Aos 5 minutos, Bernabei iniciou a jogada pela esquerda e, após bloqueio em chute de Alan Patrick, Vitinho aproveitou o rebote para colocar os colorados em vantagem.
O jogo seguiu tenso, com chances para os dois lados. Rochet fez grande defesa em cabeceio de Bareiro, mas quase se complicou em seguida ao segurar a bola perto da linha. Do outro lado, Vitinho acertou o travessão. Com substituições ofensivas, Roger manteve a pressão e o Inter conseguiu segurar o placar até o fim.
Com o triunfo, o Inter soma três pontos importantes e ganha fôlego na tabela.
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Vitinho (Óscar Romero), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Carbonero (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila, Britez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre), Pochettino (Allanzinho) e Lucas Prior; Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Neusa Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa.
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Público: 9.099 (7.592 pagantes).
Renda: R$ 151.897,00.