Atacante rescindiu contrato com o Colorado e agora busca sequência para disputar sua terceira Copa do Mundo
Após pouco mais de dois anos no Beira-Rio, Enner Valencia não é mais jogador do Inter. O clube confirmou, na tarde desta quinta-feira (11), a rescisão contratual com o atacante equatoriano, que seguirá sua carreira no Pachuca, do México.
A saída de Valencia, que tinha vínculo até final de junho de 2026, representa também um alívio financeiro para o Inter: o clube deixará de gastar cerca de 2 milhões de euros em salários.
Contratado em 2023, o atacante, agora com 35 anos, disputou 100 partidas pelo Colorado, marcou 31 gols e deu seis assistências. Foi peça importante na campanha do título do Campeonato Gaúcho de 2025, mas perdeu espaço no elenco nos últimos meses, tornando-se a terceira opção para o comando do ataque, atrás de Ricardo Mathias e Borré.
No Pachuca, Valencia busca maior sequência de jogos para chegar em ritmo à disputa de sua terceira Copa do Mundo pela seleção do Equador. Em nota oficial, o Inter agradeceu os serviços prestados pelo atacante e confirmou que permanecerá com um percentual econômico sobre o jogador.
Nota oficial do Inter:
“O Sport Club Internacional informa o acerto para o término antecipado do vínculo com o atacante Enner Valência. Contratado em 2023, o atleta disputou 101 partidas, marcou 31 gols e contribuiu com 6 assistências vestindo a camisa colorada.
O jogador seguirá sua carreira no Club de Fútbol Pachuca, do México. O Internacional permanecerá com percentual econômico sobre o atleta.
Peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho de 2025, o Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”
Fonte: Fabrício Falkowski/Correio do Povo