Implantação da adutora Santa Catarina – São José, nas proximidades da Rótula da Mosteiro
A ampliação e substituição da adutora Santa Catarina – São José, em Caxias do Sul, avança em uma nova frente de trabalho. No momento, a obra encontra-se na pista de descida da rua Ludovico Cavinato, próximo ao cruzamento com a rua Evaristo de Antoni, no entorno dos Pavilhões da Festa da Uva, onda há bloqueio total de trânsito. Dessa forma, a orientação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) é que os motoristas que precisam se deslocar no sentido bairro – Centro utilizem a rua Ivo Remo Comanduli.
A partir desse ponto, 770 metros de rede serão implantados ao longo da Ludovico, seguindo pela rua João Venzon Netto até a rua Prof. Marcos Martini, e de lá prosseguirá até alcançar a rótula da Avenida Perimetral, próximo à Casa de Pedra. A autarquia prevê a conclusão do trecho até o início de dezembro.
Ao todo, o projeto implantará 5.254 metros de tubos. Até o momento, 2.023 já foram instalados, o que representa a execução de 38,7% da obra. Em um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões, a nova adutora beneficiará cerca de 60 mil pessoas na região noroeste da cidade.
